Psiquiatria & Psicologia - Granja Viana &  São paulo

SMS/Whatsapp: 96603-1589

• Facebook Clean
  • Blogger Clean
Aceitamos cartões de crédito e débito!

GRANJA VIANNA

The Square Open Mall   -   SALA 310 Bloco F

Rodovia Raposo Tavares Km22

CEP 06709-015

JARDIM PAULISTA

Rua Bento de Andrade, 341

Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma idéia genérica de patologias e tratamentos, não substituíndo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.

Psiquiatria e Psicologia Granja Vianna © 2018

Responsável técnico pelo conteúdo  Dr Felipe SN Machado CRM129710

Bulimia

É um transtorno alimentar que varia com períodos de extrema compulsão alimentar seguidos por uma depressão e arrependimento, levando a indução de vômito, por uso de laxantes ou outras práticas nada saudáveis, para uma rápida perda de peso. Quem sofre com esse transtorno, costuma estar com o peso normal, não chega a magreza da anorexia, por isso a dificuldade em se identificar o problema, que muitas vezes leva a uma demora em se procurar ajuda.

A Bulimia costuma ter incidência maior em adolescentes mulheres. Elas chegam a passar um ou mais dias sem comer para perder peso tentando compensar as fases em que a compulsão toma conta de seu organismo, levando suas vidas para uma espécie de ciclo vicioso. O que essas pessoas não entendem é que toda essa restrição faz com que as compulsões sejam ainda mais constantes e mais fortes.

O paciente com Bulimia se vê afetado em suas relações sociais, já que as festas e confraternizações envolvem alimentação, por tanto o prejuízo não está só nas relações, mas também nas áreas psíquicas. Eles podem ter vergonha de seus sintomas, portanto, evitam comer em público e evitam lugares como praias e piscinas onde precisam mostrar o corpo. À medida que a doença se desenvolvolve, essas pessoas só se interessam por assuntos relacionados à comida, peso e forma corporal.

Complicações clínicas da Bulimia Nervosa:

• Vômitos e o uso de laxantes e diuréticos causam enorme perda de minerais, como sódio e potássio, causando arritmia cardíaca. Em casos extremos, pode resultar em parada cardíaca e morte

• O ácido que volta do estômago pode causar problemas dentais, gastrite e úlceras no estômago e esôfago

• O abuso de laxantes pode causar dependência, de forma que o intestino não consegue mais fazer seus movimentos de forma eficaz

Fonte: PROATA/UNIFESP - www.psiquiatria.unifesp.br